Quatorze equipes de nove cidades participam da XVI edição da Taça Vertentes Metalúrgica que teve início no dia vinte de janeiro. Municípios e empresários investem nos clubes que contratam jogadores para uma das mais tradicionais competições do esporte amador de Minas.
De olho numa oportunidade no futebol profissional e até mesmo em receber gratificações por desempenho na competição, os jogadores fazem a alegria dos torcedores que lotam os estádios. O atual campeão Itaverava, da cidade mesmo nome se destaca com a maior torcida organizada. Segundo o torcedor Darci Silva, a Itavermelha é um incentivo a mais para os atletas. "Independentemente de onde for o jogo e o grau de importância, nossa torcida vai para incentivar a equipe. Mesmo do lado de fora do campo mostramos aos jogadores nosso amor pelo time”, afirma.
Na primeira fase da competição os times foram divididos em dois grupos de sete. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificaram para a segunda fase. Foram disputados quarenta e dois jogos, marcados cento e vinte gols, sendo que o Mineiro de Conselheiro Lafaiete tem o melhor ataque, treze gols. A melhor defesa é do Itaverava que sofreu apenas três gols e com cinco cada, Sô Zé do Flamengo e Dudu do Itaverava são os artilheiros da competição.
A segunda fase foi disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os classificados são: Queiróz Júnior, Mineiro, Guarani e Itaverava. A semi-final começa neste domingo, 13 de abril, também com jogos de ida e volta. Queiróz Júnior e Guarani se enfrentam no Estádio Santa Matilde.Já o Mineiro recebe o Itaverava em seu estádio no Morro da Mina. Os jogos acontecem às 15h.
Editoria de Esporte
Leia Mais…