quarta-feira, 21 de maio de 2008

Itaverava Bi-campeã da Vertentes Metalúrgica

O Itaverava Esporte Clube conquistou o bi-campeonato da XVI edição da Taça Vertentes Metalúrgica. O jogo final foi contra o Queiroz Júnior, da localidade de Gagé, que pela primeira vez participou da Competição.

No jogo de ida, em Itaverava, a equipe local comandada pelo técnico Marquinho havia vencido por 1 x 0. No jogo de volta, que aconteceu no dia 04 de maio no estádio Alto da Vista Alegre, em Lafaiete, a equipe voltou a vencer por 2 x 1. Gols de Dudu Cambalhota e Josie, enquanto o goleiro Higor cobrando pênalti descontou para o Queiroz Júnior.

O homenageado pela Liga foi Antônio Zacarias Furtado, ex-diretor de arbitragem, que nesta data se despediu da entidade e da cidade de Conselheiro Lafaiete indo residir em Barbacena. Ele entregou o troféu ao campeão e ainda recebeu uma placa de mérito das mãos do atleta pára-olímpico Rafael de Castro.

O público presente foi superior a 2 mil pessoas. Ao final do jogo, durante a solenidade de entrega de troféus, o presidente da Liga de desporto de Lafaiete, Dionízio Leonardo Nogueira, parabenizou as equipes participantes e principalmente o público pelo comportamento exemplar. Não houve incidentes mesmo com a ausência de policiamento, o que ocorreu devido ao vencimento de laudo de segurança do estádio.

Com o título, o Itaverava é o primeiro time a ser campeão em dois anos consecutivos. O presidente da equipe Vagner Leão falou que todo apoio para a equipe vem da torcida e de simpatizantes do futebol que querem levar o nome da cidade para a região.

Foram realizados 56 jogos em toda a competição e marcado 159 gols. O campeão Itaverava teve o melhor ataque, 25 gols marcados, e a melhor defesa, sofreu apenas 8. Dudu Cambalhota, também da equipe, foi o artilheiro com 9 gols. O goleiro Marreco foi o menos vazado, sofreu apenas 7 gols em 12 jogos.


Editoria de Esporte

Um comentário:

Marineude disse...

parabeniza a reportagem